2012/10/03

Reconhecimento - parte 1


Viva!

Com o percurso já praticamente 90% definido, hoje foi dia de reconhecimentos para averiguar o estado de alguns trilhos por onde já não passava a algum tempo.
Então por volta das 10 horas lá fui na companhia do Sérgio em direcção ao "mato", começamos nas Cortes de Baixo e seguimos o estradão que nos levou até à Bouça Velha uma subida em bom piso com uma rampa ou outra mais inclinada mas com patamares para descanso. Conforme íamos subindo começamos a ver o vale e a ribeira que corre no fundo do vale e as Cortes a ficar para trás.

Já na Bouça fizemos um "Pit Stop" junto a ponte sobre a ribeira para uns flash's e apreciar a ribeira de aguas cristalinas e assim ganhar coragem para mais uns Km's a subir. 


Depois da Bouça a subida empina um pouco mais e o piso muda totalmente, aqui pedalamos sobre um piso xistoso e muito solto onde em partes tivemos que nos aplicar para não pôr o pé no chão na transposição dos obstáculos. 


Em seguida encontramos um estradão que seguimos por 2 Km e que nos levou até a cota 1400 (ponto mais alto da Maratona). Aqui temos uma excelente perspectiva sobre a cidade da Covilhã e toda a Cova da Beira.


Em seguida esperava-nos uma descida alucinante com alguns singles e muito flow que levaram os travões aos limites, e onde o kit de unhas entrou em acção, pura curtição! 


Com isto chegamos rapidamente a Covilhã e seguimos para o Casal da Serra, com passagem por uns singles muito curtidos e de seguida um estradão a 1/2 encosta com umas vistas sobre a Cova da Beira dignas de uns postais.


Mais uma descida e chegamos ao Tortosendo onde demos por terminado este 1º reconhecimento, pois eram horas de pegar no batente ;)