2012/10/10

Reconhecimento - Parte 2


Na 5ª feira passada  foi dia de mais um reconhecimento, desta feita fui sozinho e o objectivo foi descobrir algumas alternativas ao percurso que já tinha delineado entre o Tortosendo e o Paul. 



A saída foi do Parque de São Miguel (onde será o 1º abastecimento) e segui por uns singles bem curtidos em direcção as "baixas" junto ao rio Zêzere. Chegado as baixas apanhamos um estradão paralelo ao rio e completamente plano a convidar para velocidades elevadas, aqui o pessoal das 29er vão fazer um bigodinho aos restantes ;) mas não por muito tempo!


Mais a frente vamos seguir por um caminho literalmente de cabras mesmo junto ao leito do Zêzere...só espero que não venha nenhuma cheia até lá!



Com isto estamos nos Vales do Rio e começa mais uma subida, inicialmente bastante suave e em bom piso e conforme vamos subido a paisagem vai mudando, começa a empinar um pouco mais e entramos dentro de um pinhal denso e eis que chegamos a "parede" aqui os participantes vão ser postos a prova e os o desafio de subir montado só vai estar ao alcance de alguns...mas não se amedrontem pois são só 300m.



Como sempre, o que sobe também desce. Depois de chegados ao alto seguimos em estradão pela linha de cumeada, com a Serra da Estrela à direita e a Serra da Gardunha à esquerda. 


Mais à frente descemos um pouco e passarmos a pedalar na 1/2 encosta com umas vistas privilegiadas sobre o vale, o rio Zêzere ao fundo e a Gardunha no horizonte.
Por fim uma descida rápida e entramos no Paul onde se situa mais um reforço mesmo no centro da vila.


Ps: Esta parte do percurso só faz parte do Extreme.